Fechar imagem
Untitled Document

Turismo


Oportunidades para a Copa 2014 é tema de Palestra

A Prefeitura, em parceria com a ACIF, CDL,Unifor/MG e Senac, já deu início a uma série de ações que buscam oportunidades de turismo, emprego e negócios para a região na Copa do Mundo de 2014.

Na noite desta segunda-feira, 16, o consultor da Ceplad – Centro de Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento - do Senac e sua equipe realizaram uma palestra em Formiga, na qual foram apresentadas as oportunidades que o Mundial pode oferecer para Formiga e região. O evento foi no auditório Eunézimo Lima, no Unifor – MG.

Haroldo Carneiro fez questão de ressaltar que Formiga está a frente de outros municípios na preparação para a Copa 2014 com relação à realização de atividades referentes ao planejamento. “A interação da Prefeitura, do Senac, do Unifor, das lideranças e dos empresários nos mostraram a proatividade e a cooperação mútua e um concensso, onde cada um está desempenhando o seu papel no processo, o que marca o início de um trabalho bem feito”, enfatiza.

De acordo com Carneiro, não basta apenas as lideranças do município buscarem soluções, é preciso do envolvimento de toda a população, por isso, o Senac está propondo um planejamento estratégico para envolver a comunidade e despertar nas pessoas o interesse em participar. “Devemos ir de encontro aos bairros, aos distritos para sensibilizar e mobilizar as comunidades e suas lideranças para que elas possam entender o que representa uma Copa do Mundo em questão de desenvolvimento e os benefícios que ela trará”, afirma.

Em entrevista à redação, Carneiro comentou que acredita no potencial do Furnas Park Resort para receber uma delegação e que os benefícios e resultados desse empreendimento será para toda a população formiguense. Disse ainda que o desenvolvimento do turismo tem impactos diretos em 24 setores da economia e que existem muitas empresas em Formiga nestas áreas. O consultor acredita que Formiga ainda poderá produzir alguns eventos para o turismo regional e as pessoas dos ramos de hotelaria, restaurantes e bares, transportes, guias e outros deverão estar capacitados. “De qualquer forma, após o mundial, a comunidade ainda desfrutará dos benefícios por muito tempo”, comentou.

O prefeito Aluísio Veloso, que participou do encontro, afirmou que a Prefeitura não está medindo esforços para que os formiguenses possam aproveitar o melhor das oportunidades que surgirão com a Copa 2014.

Visite o site
 
Prefeitura Municipal de Formiga