Fechar imagem
Untitled Document

Turismo


O resgate dos 5 hinos à Formiga

O trabalho de resgate dos Hinos que foram feitos em Homenagem à Formiga, feito por uma equipe formada por músicos e profissionais de gravação, já está rendendo bons frutos. As atividades começaram na terça-feira, 18, e os cinco Hinos já estão disponíveis neste site no link 150 anos de Formiga.

O grupo de trabalho é formado pelos seguintes profissionais: Secretário Municipal de Comunicação, Túlio Fonseca, Secretária de Cultura, Maria Andrada, Maestro da EMMEL, Gibran Zorkot, artista plástica Maria José Boaventura, musicista Elizabeth Baptista e pelos produtores musicais Tadeu Júnior e Alex Arouca.

A equipe pretende regravar os hinos, preservando parte da história do município.

A musicista Elizabeth Baptista destacou que a cidade de Formiga sempre se mostrou riquíssima em arte e cultura, desde as suas origens, a beleza natural, dos seus rios, campinas e flores, unida ao espírito hospitaleiro do seu povo e a sua religiosidade, foram considerados a fonte maior de inspiração pelos artistas aqui chegados de outras origens.

“Muitos deles, encantados e, sensibilizados, aqui permaneceram e formaram família. Outros tantos nos legaram maravilhas artísticas como, por exemplo, estas cinco lindas melodias, nas quais, em épocas diversas, cantaram seu amor por nossa terra”, ressaltou a musicista.

 
Prefeitura Municipal de Formiga