Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Novas doses de vacina contra a Covid-19 estão previstas para chegar hoje a Formiga
  • Servidores das Bibliotecas Públicas participam de capacitação sobre recuperação de livros
  • Realização de eventos em 2018 poderá aumentar ainda mais pontuação de Formiga na arrecadação do ICMS esportivo
  • Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Tríplice Viral já imunizou mais de 50% do público-alvo em Formiga
  • Elaborado projeto de lei que institui a política municipal de estímulo à inovação e ao empreendedorismo
  • Projeto de autoria do Executivo é aprovado pela Câmara para repasse de mais de R$ 1,3 milhão para a Santa Casa

26/06/2018 15h21

Prefeito e representantes de entidades participam de encontro sobre segurança alimentar em feiras livres

Evento ocorreu no Unifor e foi organizado pela 3a Promotoria de Justiça da Comarca de Formiga

O prefeito Eugênio Vilela esteve na tarde de ontem, dia 25 de junho, no Unifor-MG para participar de um encontro sobre segurança alimentar em feiras livres. Organizado pela 3a Promotoria de Justiça da Comarca de Formiga, por meio da promotora Clarissa Gobbo dos Santos, o evento reuniu representantes da própria Prefeitura, do Unifor e de várias entidades, como CDL, Emater, Sindicato Rural, Lions, IMA, IPEM-MG, Sebrae e Procon, na pessoa do coordenador estadual, Amauri Artimos da Malta.

A promotora de Justiça Clarissa Gobbo iniciou o encontro informando que, no ano passado, Formiga foi escolhida para iniciar um projeto piloto que promove a regularização da Feira Livre, ou melhor, estabelece critérios que garantam a segurança alimentar nesse tipo de comércio. Segundo ela, os alimentos vendidos nas feiras livres, principalmente de origem animal, estão sujeitos a contaminações microbianas a partir de várias fontes, sendo que o próprio animal contribui com organismos patogênicos ou deteriorantes.

Clarissa Gobbo ressaltou a importância de desenvolver meios que promovam a segurança alimentar. “Precisamos estabelecer medidas para garantir a segurança alimentar, que pode ser definida como acesso contínuo a quantidade e qualidade suficientes de alimentos, obtido por meio social aceitável, garantindo o bem-estar e a saúde das pessoas.”

O prefeito Eugênio Vilela achou muito válido o encontro e enfatizou a satisfação em saber que Formiga foi escolhida para iniciar esse projeto do Ministério Público. “Isso demonstra que a nossa Feira Livre tem importância e que esse projeto vem para melhorar aquilo que já está bom e estabelecer critérios para o que não está de acordo com as exigências.”

Recentemente, a Feira Livre de Formiga recebeu novas barracas e os proprietários ganharam uniformes, para uma padronização deste tipo de comércio.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga