Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Novas doses de vacina contra a Covid-19 estão previstas para chegar hoje a Formiga
  • COVID-19: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
  • Administração Municipal retorna com transporte de pacientes para exames de mamografia em Santo Antônio do Monte
  • Em extraordinária convocada pelo prefeito, Legislativo aprova repasses para a Santa Casa
  • Secretaria Municipal de Educação convoca responsáveis para matrícula de alunos em vagas remanescentes
  • Prefeitura de Formiga inova e lança aplicativo com serviço de Assinatura Digital

14/11/2018 15h46

Administração Municipal continua mantendo compromissos com Formiga diante de crise que atinge cidades vizinhas e prejudica serviços públicos

Várias cidades como Córrego Fundo já anunciaram que vão decretar Estado de Calamidade Financeira por causa da crise; Divinópolis, Itaúna e Bom Despacho já declaram que farão escalonamento da folha de pagamento de seus servidores

A situação financeira dos municípios mineiros está péssima devido ao baixíssimo repasse de recursos do Estado, que está acumulando déficit desde o ano passado. A dívida com todos os municípios de Minas já passa a casa dos R$9 bilhões, sendo com Formiga R$18 milhões. Mesmo diante da crise, a Administração Municipal tem, até o momento, honrado com seus compromissos junto aos seus servidores, mantendo os salários em dia, e prestando os serviços públicos essenciais.

Várias cidades como Córrego Fundo já anunciaram que vão decretar Estado de Calamidade Financeira. E outras como Divinópolis, Itaúna e Bom Despacho declararam que farão escalonamento da folha de pagamento dos seus servidores.

A atual gestão administra Formiga com responsabilidade e, mesmo com os problemas financeiros que enfrenta, vem conseguindo honrar com seus compromissos.

Perspectivas

O ano de 2019 começará com novas perspectivas já que o novo governador eleito de Minas, Romeu Zema, em reunião realizada em Belo Horizonte, no dia 09 deste mês, na qual o prefeito Eugênio estava presente, se comprometeu a fazer os repasses constitucionais a partir de janeiro do ano que vem: ICMS e IPVA. Zema também disse que irá se reunir a cada 90 dias com a diretoria da AMM (Associação Mineira dos Municípios) para discutir a situação financeira dos municípios.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga