Fechar imagem
Untitled Document

Turismo


  • Integrantes da Orquestra Formiguense de Viola Caipira

Orquestra de Viola Caipira é atração da Festa Julina de Furnastur

Dias 22 e 23 de julho acontecerá a 10ª edição da Festa Julina de Furnastur. O evento acontece em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos de Furnastur (Amafurnas) e Prefeitura de Formiga e terá muitas novidades.

No dia 22 de julho, sexta-feira, a festa terá a abertura com a apresentação da Sucata Sinfônica, composta por alunos da Escola Municipal Benedita Gomide Leite, da Vargem Grande. Os alunos confeccionaram os próprios instrumentos com materiais recicláveis.

Já no dia 23 (sábado), encerrando a festa, será realizado um show com a Orquestra Formiguense de Viola Caipira. Nos dois dias do evento haverá barracas com comidas típicas e bebidas.

Segundo a organização, a festa este ano terá como novidade o lançamento da campanha de coleta seletiva em Furnastur e oficina de compostagem buscando incentivar os moradores de Furnastur a aproveitarem o lixo orgânico em suas próprias propriedades.

De acordo com informações da AMAFUNAS, a renda arrecadada com a Festa Julina será revertida em prol da própria comunidade.

 
Prefeitura Municipal de Formiga